“A EDM ESFORÇA-SE POR CONDUZIR OS SEUS NEGÓCIOS DE FORMA ÉTICA”- PROVEDOR DE JUSTIÇA

Sex, 08/12/2023 - 18:45

O Provedor de Justiça, Isaque Chande, congratulou a Electricidade Moçambique, E.P. (EDM), por ser uma das primeiras Empresas nacionais que possui um conjunto de instrumentos de governação corporativa, fundamentais na sua gestão estratégica.

Isaque Chande falava hoje, 08 de Dezembro, em Maputo, num workshop organizado pela EDM, visando  promover a transparência na relação empresarial com as partes interessadas, no negócio do Sector Eléctrico Nacional.

Segundo o Provedor de Justiça, a EDM esforça-se por conduzir os seus negócios de forma ética, estabelecendo um conjunto de princípios que regem o exercício de sua actividade.

“A Electricidade de Moçambique é uma empresa que não está apenas preocupada com o lucro, mas também dá especial atenção à satisfação dos seus clientes, quer pela qualidade dos seus produtos e serviços, quer pelo atendimento às preocupações dos mesmos e, de modo geral, pelo cumprimento de seus compromissos com os trabalhadores e sociedade em geral”, referiu Isaque Chande.

O Provedor de Justiça referiu ainda que, a iniciativa da EDM de convidar os seus Fornecedores de Bens e Serviços para adiram ao seu Código de Ética é uma demonstração clara do seu comprometimento com a transparência empresarial.

 Iniciativas como esta constituem um grande contributo na batalha para eliminar a corrupção do nosso solo pátrio”, afirmou o Provedor de Justiça.

Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da EDM, Eng.º Marcelino Gildo Alberto, referiu que a adesão ao Código de Ética pelos Fornecedores de bens e serviços, constitui um passo importante para a integração de todas as partes interessadas no combate à corrupção na EDM, em particular, e no País, em geral.

“Os Fornecedores e ou Prestadores de Serviços que não cumprirem com o estabelecido no Código de Ética da Empresa, estão sujeitos a medidas ou sanções contratualmente estabelecidas ou decorrentes do Regulamento de Procurement em vigor na EDM”, afirmou o Eng.º Marcelino Gildo Alberto.

Importa referir que, durante o evento, os Fornecedores de bens e serviços à EDM, assinaram um Termo de Adesão ao Código de Ética, com o qual comprometem-se a assumir e respeitar os valores e princípios éticos da Empresa.

Atalhos