Queremos oferecer um tratamento à altura da sua posição

PCA da EDM inaugurando o Balcão Corporate da Matola
Fri, 02/08/2019 - 12:00

- PCA na inauguração da Agência Corporate na Matola

O lançamento deste serviço, o Serviço Corporate, é um passo em frente na história da nossa empresa e nos seus anseios de se pretender uma Empresa de referência nacional e internacional. Neste caso particular, queremos oferecer ao cliente empresarial um tratamento diferente e que esteja à altura da sua posição”, foi com estas palavras que o Presidente do Conselho de Administração da EDM, declarou lançada a nova Agência Corporate da Matola, na Província de Maputo.

 

O Eng.º Aly Sicola Impija falava após ter inaugurado, na manhã do dia 31 de Julho de 2019, uma nova Agência na Matola, para atendimento personalizado às pequenas, médias e grandes empresas, com o objectivo de atender às preocupações e resolvê-las em tempo real.

A cerimónia de inauguração foi testemunhada pelo representante do Ministério da Indústria e Comércio, senhor Luís Eduardo Sitoe, do Conselho Autárquico da Matola, Firmino Guambe, da CTA,José Mendes, delegados da Direcção Regional da Província de Maputo e demais quadros seniores da EDM.

A agência inaugura visa melhorar o ambiente de negócios e tornar o processo de contratação mais célere, diversificar as formas de pagamento com implementação de débito directo, pagamentos electrónicos, envio electrónico de facturas e leituras remotas. A agência prevê também a instituição de gestores de clientes e de um portal de cliente transaccionável para flexibilizar o processo e as solicitações dos clientes.

Em jeito de boas vindas, o representante do município, Firmino Guambe, agradeceu a Empresa pela instalação do balcão de atendimento personalizado na Matola, afirmando que contribui para o crescimento deste município, e que vai puder dinamizar e atender de forma prestigiada os seus clientes. Por sua vez, José Mendes, representante da CTA parabenizou a Electricidade de Moçambique por mais um serviço que agrega valor não só à EDM como também às pequenas, médias e grandes empresa desta província. Luís Sitoe, representante do Ministério da Indústria e Comercio disse que este empreendimento contribui para um bom ambiente de negócio em Moçambique, sobretudo no que tange à obtenção de energia eléctrica, por um lado, mas, por outro, este é um contributo directo para aquilo que é a avaliação que se faz no ranking de “Doing Business” do Banco Mundial.

A directora Comercial para Clientes de Grande Consumo da EDM, Celma Ismael, disse que o lançamento do Serviço Corporate na Matola visa modernizar os serviços comerciais e ir ao encontro dos clientes, onde estes terão disponíveis gestores dedicados para acompanharem a par e passo os processos que derem entrada nesta agência.

O PCA da EDM, a fechar as intervenções, referiu que, dentre vários objectivos, a agência vai aproximar o cliente à empresa, abrindo canais de comunicação e resolução de problemas de forma mais flexível, satisfazer as necessidades do cliente, dedicando-lhe um gestor único para tratar todos os assuntos relativos aos diversos serviços e preocupações com a electricidade.

O Presidente do Conselho de Administração frisou ainda que esta iniciativa vai ser expandida, neste memento conta dois balcões corporates, contando com o da cidade de Maputo. A próxima fase será de instalar nas outras províncias, tais como Beira, Nampula, Nacala, entre outras províncias.

Esta melhoria foi impulsionada pelas reformas realizadas nos indicadores sobre o acesso à electricidade, através da simplificação do processo de ligação de energia a clientes empresariais, passando de 5 para 3 passos e reduzindo o tempo de espera de 58 para 30 dias, disse o PCA da EDM.

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