PCA DA EDM SAÚDA CAMPEÃS DE BASQUETEBOL FEMININO QUE JÁ QUEREM PRÉMIOS AFRICANOS

Tue, 01/03/2022 - 09:30 to Thu, 30/03/2023 - 09:45

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Electricidade de Moçambique, E.P. (EDM), Eng.º Marcelino Gildo Alberto, visitou, esta segunda-feira, 28 de Fevereiro do ano em curso, o Clube de Desportos do Costa de Sol, para felicitar a Equipa Sénior Feminina de Basquetebol pela conquista do título de Campeã Nacional da modalidade.

Na ocasião, o Eng.º Marcelino Gildo Alberto mostrou-se impressionado com a qualidade da equipa, por ter arrebatado, num só torneiro, três prémios, designadamente, o título de Campeãs e os títulos individuais de MVP (Jogadora Mais Valiosa) e Melhor Triplista. “Estou muito satisfeito por estar aqui, diante das nossas campeãs. Como sabem, a EDM sempre acreditou no desporto nacional, por isso nunca deixou de apoiar o Clube de Desportos do Costa do Sol (CDCS)”, manifestou o PCA da EDM, para depois garantir que a Empresa sob a sua direcção “continuará a apostar na massificação do desporto, no basquetebol feminino em particular. Queremos ganhar mais títulos nacionais e africanos”, sublinhou.

Por sua vez, o treinador da equipa de Basquetebol Feminino do Costa do Sol, Leonel Manhique, apontou o apoio da EDM como tendo sido crucial para o fortalecimento da equipa. “Com muito orgulho e sacrifício, conseguimos trazer este título ao Clube Costa do Sol. Gostaríamos de agradecer o apoio e a atenção que a EDM nos tem dado para crescermos como Clube. A equipa continuará a trabalhar a fim de elevar o nome Costa do Sol a nível nacional e internacional; para isso, precisamos do apoio da direcção e da EDM, para atingirmos este objectivo”, afirmou Manhique.

Ingvild Mucauro, jogadora de posição extremo do Costa do Sol e galardoada MVP da competição, advoga que a equipa quer focar-se no Campeonato Africano de Basquetebol Feminino. “Em nome da minha equipa e da direcção do Clube, agradeço o apoio da EDM e por tudo que tem feito pelo desporto feminino em Moçambique. Doravante, queremos focar-nos no Campeonato Africano e gostaríamos que a EDM continuasse a apoiar-nos”, apelou a atleta.

Na ocasião, a EDM ofereceu uma Bolsa de Estudos à jogadora mais nova da equipa, Vanessa Chivale.

Importa referir, ainda, que as canarinhas não ganhavam este título há 36 anos.

Shortcuts