Nova central flutuante garante robustez e estabilidade do sistema eléctrico na região Norte

Directora de Operação de Sistema falando, nesta quarta-feira, 20 de Novembro, aos Órgaos de Comunicação Social sobre os trabalhos de substituição da Central Flutuante de Nacala
Wed, 20/11/2019 - 09:15

Com o objectivo de garantir maior estabilidade no sistema eléctrico e melhorar a qualidade de energia eléctrica fornecida na região norte do País, a Electricidade de Moçambique, E.P. (EDM) irá realizar, entre os dias 23 de Novembro e 02 de Dezembro, trabalhos de substituição da actual Central Flutuante de Nacala, na Província de Nampula, por uma de maior robustez e com melhor capacidade e mais funcionalidades.

Esse trabalho obedecerá a dois momentos, o primeiro a decorrer entre os dias 23 e 24 consistirá na substituição da central e o segundo momento está previsto para os dias 25 de Novembro a 02 de Dezembro e consistirá nos trabalhos de montagens, parametrizações e testes de verificação do desempenho do equipamento da nova central flutuante.

Durante o período em que vão decorrer os trabalhos, prevê-se perturbações na rede eléctrica, baixa qualidade ou até mesmo restrições no fornecimento de energia eléctrica.

Informamos ainda que, por precaução e para a segurança pública, todas as instalações deverão ser consideradas como estando permanentemente em tensão.

Pelos eventuais transtornos que a situação pode causar, a EDM apela à compreensão de todos.

 

Maputo, 20 de Novembro de 2019.

Shortcuts