BANCO MUNDIAL FINANCIA ELECTRIFICAÇÃO DE BAIRROS DE EXPANSÃO DE NAMPULA, NACALA-PORTO E ANGOCHE

Sat, 17/02/2024 - 10:30

O Banco Mundial está a financiar com cerca de 35 milhões de dólares norte-americanos a implementação do PRO-ENERGIA, um projecto de electrificação dos bairros e zonas de expansão nas cidades de Nampula, Nacala-Porto e Angoche.
 
Deste valor, 12 milhões de dólares estão a ser aplicados nas obras de electrificação de 10 Postos Administrativos da província de Nampula e é desembolsado por fases, até 2030.
 
O Director da Área de Serviço ao Cliente de Nampula, Eng.º Cristiano Neves, garantiu que será concluída, este ano, a alectrificação dos Postos Administrativos de Olúzi, Muatua e Calipo, no Distrito de Mogovolas, Aúbe, no Distrito de Angoche, Inteta, no Distrito de Nacarôa, Imala, no Distrito de Muecate e Nihessiue, em Murrupula.
 
O Eng.º Neves destacou que o progresso da electrificação dos Postos Administrativos corre a bom ritmo.
 
O PRO-ENERGIA espera beneficiar milhares de famílias em Moçambique, proporcionando-lhes acesso à energia eléctrica e melhorando a qualidade de vida. O Projecto também contribui para o desenvolvimento económico das Vilas, Povoados, Comunidades e cidades beneficiadas, impulsionando a criação de novos negócios e oportunidades.

Shortcuts