EDM E UEM REFORÇAM COOPERAÇÃO

Fri, 22/12/2023 - 14:30

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Electricidade de Moçambique, E.P. (EDM), Eng.º Marcelino Gildo Alberto, e o Magnífico Reitor da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), Professor Doutor Manuel Guilherme Júnior, renovaram hoje, 22 de Dezembro, o Memorando de Entendimento entre as duas instituições, nas áreas de Formação Académica, Investigação Científica, Extensão e Inovação.

O primeiro instrumento de cooperação entre as duas instituições foi assinado em 1995.

Segundo o PCA da EDM, a parceria com a UEM, a maior instituição de Ensino Superior do País, irá permitir a formação e capacitação de mais Engenheiros e outros Técnicos com enquadramento no Sector Eléctrico.

“Estamos convictos de que a sinergia criada por este Memorando de Entendimento vai contribuir, significativamente, para o alcance dos nossos Objectivos Estratégicos, considerando o facto de a UEM ser uma instituição de Ensino Superior com mais de 61 anos de existência e reconhecido mérito, pelo trabalho de formação académica, investigação e extensão, em várias áreas de saber”, referiu o PCA da EDM.

Por sua vez, o Magnífico Reitor da UEM afirmou que a EDM tem mostrado grandes avanços na electrificação do País, facto que poderá implicar a contratação de mais trabalhadores para o quadro da Empresa.

“É por isso que, um dos pontos arrolados no nosso Memorando é a possibilidade, não só de estágios na EDM para os nossos estudantes, como também a possibilidade de auscultarmos a Empresa sempre que pretendermos melhorar o nosso currículo”, afirmou o Magnífico Reitor da UEM.

 

 

Shortcuts