APAGÃO NO CENTRO DE MAPUTO: RESTABELECIDA NA TOTALIDADE A ENERGIA ELÉCTRICA AOS CLIENTES AFECTADOS

Tue, 09/04/2024 - 16:00

Foi restabelecido o fornecimento de corrente eléctrica que havia sido interrompido na última segunda-feira, 08 de Abril, no centro da Cidade de Maputo, por conta das chuvas que têm vindo a cair na Zona Sul do País.

O problema foi originado por um curto-circuito na Subestação Número Um, devido ao alagamento da cavidade no recinto, o que danificou, por sua vez, o disjuntor de média tensão, incluindo os painéis de controlo e comando.

A avaria prejudicou cerca de 10 mil clientes dos bairros Polana Cimento "A" e "B", Central "A" e "B", parte da Malhangalene e Coop.

Segundo o Porta-voz da EDM, Eng.º António Nhassengo, a Empresa recorreu a outras Subestações com vista a restabelecer a corrente eléctrica aos clientes afectados.

"Colocamos equipas no terreno de forma a assegurarem, com a maior brevidade possível, que os clientes fossem alimentados por outras Subestações enquanto decorriam os trabalhos de resolução do problema", explicou o Porta-voz da EDM.

O Eng.º António Nhassengo explicou que para prevenir situações similares no futuro, a EDM está a trabalhar na modernização das suas infra-estruturas. A título de exemplo, estão a ser colocados novos disjuntores que permitirão à Subestação número Um, estar interligada às Subestações dos bairros da Malhangalene e Sommerschield, para garantir que, em caso de avaria, esteja assegurado o fornecimento de energia eléctrica.

 

Shortcuts