EDM LANÇA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA NO ÂMBITO DE COMBATE À VANDALIZAÇÃO E ROUBO DE ENERGIA

Tue, 22/11/2022 - 17:30

A Electricidade de Moçambique, E.P. (EDM), através do seu Departamento de Combate à Vandalização e Roubo de Energia Eléctrica, está a levar a cabo uma Campanha de Sensibilização Comunitária, visando educar e sensibilizar a população para adopção de melhores práticas no que concerne ao uso da electricidade, conservação da infra-estrutura eléctrica, bem como desenvolver nesta o sentimento de pertença de modo a mitigar estes males.

A campanha foi oficialmente lançada esta Quarta-feira, 23 de Novembro, na Área de Serviço ao Cliente de KaMaxaquene, nos bairros da Mafalala e Urbanização, e vai decorrer até 22 de Dezembro de 2022. Durante esse período, serão abrangidos os bairros que compõem as cinco Áreas de Serviço do Cliente da Direcção Regional da Cidade de Maputo, nomeadamente, KaMaxaquene, KaMavota, KaMubukuana, KaGuava e KaPfumo.

A EDM tem somado grandes prejuízos por conta da vandalização de suas infraestruturas ao longo do país, as linhas de Transmissão assim como a rede de Distribuição transformaram-se em alvo dos malfeitores. Só em 2022, os prejuízos resultantes da vandalização de material eléctrico, em todo o País, alcançaram a cifra de 34.348.179 de Meticais. Por sua vez, o roubo de energia gerou um prejuízo de 5.098.132.649 Meticais. Esse cenário está a colocar em causa as metas do Governo de fornecer energia a todos os moçambicanos até 2030.

 

Shortcuts