EDM realiza consulta pública para fases II & III do Projecto da Linha de Transporte de Energia Chimuara – Nacala


A Electricidade de Moçambique, E.P. (EDM), está a promover o Processo de Avaliação de Impacto Ambiental para o Projecto da Linha de Transporte de Energia Chimuara – Nacala, fases II & III entre Alto Molocué na Provincia da Zambézia, e Nacala-a- Velha na Província de Nampula.
A nova infra-estrutura permitirá melhorar significativamente o fornecimento de energia às províncias da Zambézia, Nampula, Niassa e Cabo Delgado, fomentando o desenvolvimento industrial, especialmente nas Zonas Económicas Especiais de Mocuba e Nacala, bem como projectos em Cabo Delgado. Além disso, contribuirá para a integração energética regional com a Tanzânia.
O Projecto inclui a construção de aproximadamente 460 km de linhas de transporte de energia de 220 kV e 400 kV, a instalação de duas novas subestações e a ampliação de uma subestação existente nas províncias da Zambézia e Nampula.
No âmbito do processo de Participação Pública previsto na fase de Estudo de Pré-viabilidade e Definição do Âmbito (EPDA), a Consultec , consultores associados, Lda., em representação da EDM, irá conduzir reuniões de Consulta Pública. Para efeitos de consultas partilhamos o Relatório de EPDA e o Resumo Não Técnico.
Links e Anexos:
https://cdn.edm.co.mz/website/imprensa/PT_C25-11_EPDA_NTS_03.pdf
https://cdn.edm.co.mz/website/imprensa/PT_C25-11_EPDA_Report_3.1.pdf