EDM MAIS FLEXÍVEL E PRÓXIMA AO CLIENTE


A Electricidade de Moçambique,E.P. (EDM) tem disponíveis desde hoje, 29 de Outubro de 2025, dois novos aplicativos digitais que veêm reforçar o atendimento de excelência a mais de 3.800 mil Clientes, em todo o País, alimentados em Alta, Média e Baixa Tensão, dos quais acima de 99% estão integrados no Sistema Pré-Pago.
Trata-se, por um lado, de Nova Plataforma de Venda de Energia Eléctrica (e-EDM), com mais opções de conectividade e informação detalhada sobre o processo de compra de energia eléctrica, podendo ser instalado em qualquer dispositivo electrónico com acesso à internet.
“Este aplicativo permitirá aos nossos Consumidores comprarem recargas de energia, consultarem históricos de compras, imprimirem talões de venda com todos os detalhes da sua conta, sem a necessidade de se deslocar às nossas Agências e sem custos adicionais para o Cliente”, explicou o Presidente do Conselho de Administração da EDM, Engº Joaquim Ou-chim.
Por outro lado, em alinhamento com o desenvolvimento da Comunicação Digital, a EDM criou um Canal de Whatsapp Corporativo, no qual serão partilhados, em tempo real, informações revelantes sobre a actuação da Empresa. O PCA da EDM justifica esta aposta pelo facto daquela rede social ser das mais usadas no País. “Pretendemos intensificar ainda mais a nossa interacção com os Moçambicanos, engajando a antecipação e proactividade na comunicação com o público e demais parceiros”, esclareceu o Engº Joaquim Ou-chim
A introdução destas novas tecnologias de comunicação, desenvolvidas pela própria EDM, corporiza o cometimento da Empresa em disponibilizar produtos e serviços de excelência aos clientes, para responder às dinâmicas da sociedade cada vez mais exigente, oferecendo conforto e comodidade aos clientes, “facto que vai também desafiar a eficácia operacional das nossas equipas. Para garantir que este novos e modernos canais de comunicação, estamos, em simultâneo, a trabalhar com as equipas operacionais para que atendam, com flexibilidade, as solicitações dos nossos clientes”, disse o Director Comercial da EDM, Engº Eduardo Pinto.
A EDM efectua, todos os dias, cerca de 1500 novas ligações, sobretudo, em zonas rurais.“Esses Clientes, tal como todos os segmentos que interagem connosco, precisam, permanentemente, de informação útil, bem como de formas simplificadas de compra de energia eléctrica e sem complicações. Aqui está a resposta”, reiterou o PCA da EDM que aproveitou a ocasião para ampliar o apelo para o devido pagamento de consumo de energia eléctrica, devendo os clientes absterem-se de actos ilícitos de Roubo de Energia nas suas residências e estabelecimentos comerciais, sob pena de incurerem de multas ou outras medidas puníveis nos termos da lei sobre a matéria.









