Cliente

EDM EM PRONTIDÃO PARA A QUADRA FESTIVA

Cristiana Cuamba
December 4, 2025
10 min

A Administradora do Pelouro dos Recursos Humanos da Electricidade de Moçambique, E. P. (EDM), Eng.ª Iolanda Seuane, realizou, esta Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025, uma Visita de Trabalho às Áreas de Serviço ao Cliente (ASCs) de Infulene e KaGuava, na Província e Cidade de Maputo, respectivamente, com o objectivo de avaliar o nível de prontidão do equipamento e das equipas de trabalho afectas àquelas Unidades Orgânicas (UOs), para garantir o fornecimento de energia eléctrica de qualidade, durante a Quadra Festiva e a transição de 2025 para 2026.

Na ocasião, a Administradora afirmou que a EDM está preparada para responder à demanda durante a Quadra Festiva. “Visitámos duas grandes Áreas e verificámos que as equipas de trabalho já se encontram em prontidão, conforme o plano estabelecido para a Quadra Festiva. No Piquete, vimos o registo de avarias que estão a ser resolvidas”, explicou a Eng.ª Iolanda Seuane.

Durante a visita, a timoneira dos Recursos Humanos interagiu com os Trabalhadores da Empresa daquelas UOs, sublinhando a importância do sentido de responsabilidade e da redução do tempo de resposta às solicitações dos Clientes.

Na mesma ocasião, Iolanda Seuane destacou que as equipas de Piquete foram reforçadas com ferramentas, viaturas e pessoal, podendo outros Colaboradores ser mobilizados, caso seja necessário, para apoiar as equipas escaladas.

Falando à Imprensa, a Administradora explicou que as avarias podem ter diversas origens, destacando-se, entre outros, actos de vandalização das infra-estruturas eléctricas. “Este ano, a EDM registou prejuízos significativos, devido a vandalizações, práticas que atrasam o alcance da meta de Acesso Universal à energia eléctrica, até 2030. Os recursos usados para repor material vandalizado poderiam servir para electrificar mais Moçambicanos, que aguardam pela chegada de energia eléctrica nas suas casas e comunidades. Por isso, devemos todos combater e vigiar estas ocorrências nas nossas comunidades”, apelou a Gestora.

No final da sua visita, a Administradora Iolanda Seuane deixou, igualmente, uma mensagem aos Clientes presentes, incentivando-os a reportar avarias, evitar ligações clandestinas, vandalização de infra-estruturas e o roubo de energia eléctrica. Ademais, reforçou a importância de denunciar actos de corrupção e situações de mau atendimento.

Não existem imagens na galeria da noticia
Clique na imagem para abrir a galeria

Mantenha-se actualizado

Inscreva-se e passe a receber notificações sobre actuação da EDM

Ao submeter o seu email, concorda com os Termos de Privacidade da EDM
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.