EDM E MR. BOW REALIZAM PALESTRA SOBRE O USO EFICIENTE DE ENERGIA

Tue, 19/03/2024 - 17:30

No âmbito da celebração do Dia do Pai, assinalado a 19 de Março, a Electricidade de Moçambique, E.P. (EDM), acompanhada pelo artista moçambicano, Mr. Bow, realizou uma palestra sobre o uso eficiente de energia eléctrica para alunos e professores da Escola Básica 25 de Junho, na Cidade de Maputo.

A palestra levada a cabo pela EDM tinha como objectivo formar um pensamento crítico, principalmente nos alunos, para a importância do consumo consciente de energia eléctrica, colaborando para a formação de adultos conscientes.

Falando à imprensa sobre o evento, a Directora do Gabinete de Comunicação e Relações Institucionais (GCRI), Dra. Stélia Neta, referiu que a iniciativa visava também a conscientização das famílias dos alunos, na expectativa de que as crianças levem o conhecimento adquirido na escola para dentro de suas casas.

“As crianças são o futuro e os pais são os seus guias. Queremos, através das mensagens aqui trazidas, engajar os alunos a levarem estas informações para os seus pais e ou encarregados de educação”, referiu a Directora do GCRI.

Importa referir que durante a palestra na Escola Básica 25 de Junho, a EDM e o artista Mr. Bow transmitiram às crianças algumas dicas de redução do consumo de energia, tais como: não deixar a porta da geleira aberta, optar pela luz natural sempre que possível, desligar os aparelhos que não estejam em uso, entre outras.

No fim da palestra, os alunos e professores foram abrilhantados com uma pequena actuação do artista Mr. Bow.

Shortcuts