CARMA ELEGE PCA DA EDM COMO UM DOS LÍDERES COM MAIOR VISIBILIDADE EM MOÇAMBIQUE

Fri, 12/01/2024 - 12:45

A multinacional CARMA, especialista em Media Intelligence, publicou, recentemente, o seu estudo sobre os quadros executivos mais mediáticos de Moçambique, em 2023, denominado “CEO Media Report Moçambique 2023”.

O relatório da CARMA concluiu que o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Electricidade de Moçambique, E.P. (EDM), Eng.º Marcelino Gildo Alberto, que em 2022 ocupava a primeira posição no ranking em termos de volume de artigos publicados nos meios de comunicação social, transitou, em 2023, para a segunda posição como o CEO com maior visibilidade no País.

O PCA da EDM manteve, de um ano para o outro, um índice de favorabilidade apreciável, que se situa em 65,9%. A favorabilidade atribuída ao Eng.º Marcelino Gildo Alberto é considerada muito positiva, devido à sua comunicação pró-activa.

Visão e Liderança é o vector de reputação mais marcante da liderança do Eng.º Marcelino Gildo Alberto, justificada pelas relações comerciais com outras entidades como a RNT, ZESCO e HCB.

Na gestão da reputação do PCA da EDM, a Identidade é a premissa com maior peso. São disso exemplo, a participação do Eng.º Marcelino Gildo Alberto no Africa Energy Forum e a parceria com outras empresas.

Importa referir que o estudo da CARMA foi elaborado com base em informação publicada entre 01 de Janeiro e 30 de Setembro de 2023 e tem em conta o número de notícias publicadas e a favorabilidade, bem como a análise de reputação dos principais CEOs / PCAs / PCEs / Directores Executivos de Empresas, nos meios de comunicação social em Moçambique.

Shortcuts