Carlos Yum nomeado director de Mphanda Nkuwa

Qua, 17/06/2020 - 14:30

O Eng. Carlos Yum acaba de ser nomeado para o cargo de Director do Gabinete de Implementação do Projecto Hidroeléctrica de Mphanda Nkuwa, no qual esteve envolvido entre 2011 e 2013 quando era responsável pela Direcção de Desenvolvimento de Negócios para a Infra-estrutura de geração de grande escala, média tensão e transmissão na EDM, entre as quais encontra-se a linha de transmissão Regional da Espinha Dorsal de Moçambique, Mphanda Nkuwa, Ressano Garcia, Moatize, etc.

A barragem hidroeléctrica de Mphanda Nkuwa é um projecto já de há vários anos a ser construída no rio Zambeze a jusante da de Cahora Bassa, na província de Tete.

A indicação e empossamento do Director do Gabinete desse projecto é um marco importante na medida em que vai permitir a execução de vários passos subsequentes, entre os quais a realização de estudos ambientais, científicos e mobilização de financiamentos para a sua materialização.

O Gabinete é a entidade que irá coordenar a realização das acções visando à concepção e estruturação do projecto hidroeléctrico, que nclui a edificação do sistema de transporte de energia eléctrica e infra-estrutura associadas.

Formado em Engenharia Eléctrica pela Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane, antes da sua nomeação, Yum vinha exercendo o cargo de Administrador executivo na EDM e possui uma experiência de mais de 20 anos na indústria de energia.   

 

 

Atalhos