Newsletter

Receba novidades no seu e-mail


EDM - Electricidade de Moçambique
Direcção de Distribuição e Serviço ao Cliente PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Director: Engº Luís Amado

luis_amado

Responsabilidades:


  • Este Centro de Negócio tem como principal objectivo, a distribuição e a comercialização de energia eléctrica na sua zona de jurisdição, tendo como principais responsabilidades:
  • Garantir um serviço eficiente e seguro de operação e manutenção das redes de distribuição, de acordo com as normas estabelecidas;
Continuar...
 
ÁREA DE SERVIÇO AO CLIENTE DA CIDADE DE MAPUTO PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Endereço

Contactos

CENTRO DE SERVIÇO AO CLIENTE KA MPFUMO/KATEMBE

Av. Eduardo Mondlane, n 1352

(+258) 841455, 821455, 800145145

CENTRO DE SERVIÇO AO CLIENTE KA MAXAKENE

Av. Milagre Mabote, n 3660

(+258) 841455, 821455, 800145145

CENTRO DE SERVIÇO AO CLIENTE KA MAVOTA

Rua Cardeal Dom Alexandre

(+258) 841455, 821455, 800145145

CENTRO DE SERVIÇO AO CLIENTE KA MUBUKUANA/LHAMANKULO

Bairro Benfica/Av. de Moçambique

(+258) 841455, 821455, 800145145

CENTRO DE SERVIÇO AO CLIENTE DE KA GUAVA/MARRACUENE

Rua de Mueda, n 26

(+258) 841455, 821455,  800145145

 


 

Endereço

Contactos

CENTRO DE SERVIÇO AO CLIENTE  KA MPFUMO/KATEMBE

Av. Eduardo Mondlane, n 1352

(+258) 841455 (+258) 821455 (+258) 800145145



Endereço

Contactos

CENTRO DE SERVIÇO AO CLIENTE  KA MAXAKENE

Av. Milagre Mabote, n 3660

(+258) 841455 (+258) 821455 (+258) 800145145



Endereço

Contactos

CENTRO DE SERVIÇO AO CLIENTE  KA MAVOTA

Rua Cardeal Dom Alexandre

(+258) 841455 (+258) 821455 (+258) 800145145




Endereço

Contactos

CENTRO DE SERVIÇO AO CLIENTE  KA MUBUKUANA/LHAMANKULO

Bairro Benfica/Av. de Moçambique

(+258) 841455 (+258) 821455 (+258) 800145145




Endereço

Contactos

CENTRO DE SERVIÇO AO CLIENTE DE KA GUAVA/MARRACUENE

Rua de Mueda, n 26 21301274

(+258) 841455 (+258) 821455 (+258) 800145145

 
Anúncio de Vaga de Administrador Executivo do Pelouro de Operações PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
A Nossa Empresa

A Electricidade de Moçambique, EP, (EDM) foi criada no dia 27 de Agosto de 1977 como empresa de âmbito nacional, responsável pela produção, transporte, distribuição e comercialização de energia eléctrica em nome do Governo de Moçambique. À EDM foi igualmente confiada a responsabilidade pela planificação, gestão e execução de todas as actividades de projectos, incluindo a detenção de infra-estruturas de geração, transporte e distribuição, para assegurar o fornecimento fiável de energia de boa qualidade, preservando o ambiente.

A EDM está neste momento a transformar-se através de um processo de mudanças profundas com vista a direccionar a organização a um nível inteiramente novo e mais alto de eficiência e eficácia.Estamos a construir as bases para, de forma significativa e deliberada, empenharmo-nos para o objectivo final (fazer de Moçambique um Pólo de produção de energia eléctrica na África Austral e transformar a EDM numa referência nacional e regional). A EDM pretende fornecer energia eléctrica de forma ininterrupta aos cidadãos e residentes deMoçambique (pessoas singulares, comunidades, empresas, etc.) e atingir a meta de acesso universal de energia eléctrica até 2030.Isto já constitui uma forma de estar em muitos países desenvolvidos no mundo. Assim sendo, não há razões para Moçambique aderir a padrões inferiores na provisão deste serviço. Por fim, o esperado desenvolvimento humano, através da inclusão e melhores condições de vida, será extensivo a todos os cantos de Moçambique.

O Posto

Pretende-se preencher a vaga de Administrador de Operações. O Administrador de Operações será um membro muito sénior do Conselho de Administração. O Conselho de Administração da EDM é essencialmente executivo. De facto, a maioria dos membros do Conselho de Administraçãosão simultânea e directamente responsáveis pela chefia e gestão de pelouros chave. O Administrador Executivo do Pelouro de Operaçõesirá assegurar liderança e direcção nas actividades fulcrais de Produção, Transporte e Distribuição e Comercialização de Energia. Cada uma das áreas funcionais referidas nesta secção (Produção, Transporte, Distribuição e Mercados de Energia a retalho é uma direcção distinta. De facto, cada uma destas unidades de negócio chave (quatro no total), subordinadas directamente ao Administrador Executivo, é chefiada por um Director.

Como questão prioritária, o Administrador Executivo do Pelouro de Operações deverá criar uma equipa de gestão orientada à resultados com forte componente de liderança. Esta equipa constituirá o Grupo Executivo de Gestão de Operações que irá implementar os planos estratégicos aprovados e respeitantes a todos os aspectos de Operações. As actividades da EDM são realizadas em todo o País. O Administrador Executivo do Pelouro de Operações preside o Comité Executivode Gestão de Operações. Ele/ ela é igualmente membro da Equipa Executiva de Gestão ao nível mais alto da Empresa e presta contas perante o Presidente do Conselho de Administração. Os outros membros do Conselho de Administração são, oAdministrador Executivo dePlaneamento e Desenvolvimento de Negócios, o Administrador Executivo de Finanças, e o Administrador Executivo do Pelouro do Pessoal e Serviços Corporativos.

Além das responsabilidades resumidamente apresentadas acima, o Administrador Executivo de Operaçõesdeverá estabelecer novos sistemas, novos processos, bem como novas normas operacionais em todas as direcçõesque prestam contas a este pelouro.

Como membro do Conselho de Administração, o Administrador Executivode Operações assume igualmente um segundo papel oficial, na medida em que é o Conselho de Administraçãoque estabelece as políticas gerais da empresa, assegura a planificação eficiente e apoia o desenvolvimento da capacidade da organização para realizar eficazmente o seu trabalho. OConselho de Administração assegura o dever e responsabilidade de prestação de contas e aprova o orçamento. Neste contexto, o Administrador Executivo de Operações, intervém nestas áreas na sua qualidade de membro do Conselho de Administração.

Porém, a Equipa Executiva de Gestão em Operações (o Comité Executivo de Gestão de Operações) assume todas as responsabilidades executivas necessárias para gerir o pelouro. O Comité Executivo de Gestão será responsável pela planificação, organização, recrutamento e movimentação de pessoas, motivação, aprovação e fiscalizaçãode todas as funções de gestão conexas dentro da área. O Administrador Executivo dos Serviços de Operações assegurará que estas funçõessejam realizadas ao nível do Comité de Gestãoe não pelo Conselho de Administração. Para mais informações sobre a EDM, consulte o website:www.edm.co.mz.

A Pessoa

1. Estamos à procura de um engenheiro electrotécnico, ou equivalente; de preferência com qualificações ao nível de pós-graduação.
2. Ela/ ele deve ter, no mínimo, 12 anos de liderança comprovada e experiência relevante como gestor sénior. Essa experiência deverá ter sido numa empresa pública de eletricidade, ou em operações e negócio de eletricidade.
3. Ela/ ele deve ter tido um envolvimento comprovado e tangível em ambientes de desafios. Espera-se que a pessoa seleccionada tenha atingido resultados claros e significativos ao longo da sua carreira. Espera-se igualmente que tenha demonstrado a capacidade individual de gerir eficazmente as pessoas e os recursos.
4.Ela/ ele deve ter trabalhado em grandes projectos, de preferência em economias menos desenvolvidas.
5. Ela/ ele deve ter boas habilidades executivas na gestão de grupos mistos de pessoas onde o factor de desempenho seja imperioso. Igualmente, deve ser capaz de coordenar e conduzir negociações de alto nível com executivos chave.
6. Ela/ ele deve demonstrar experiencia na operação de sistemas de produção, transporte e distribuição.
7. Ela/ ele deve demonstrar longa experiência e conhecimento em equipamentos estáticos e dinâmicos em sistemas de transporte longos e radiais, sistemas de comando, protecção, contagem, incluindo contadores de qualidade de energia.
8. Trata-se de uma posição muito sénior e requer bons conhecimentos comerciais e compreensão financeira da cadeia de valor e processo.
9. Experiência em, e/ou exposição aos desafios envolvidos na gestão de transiçõesou mudança em ambientes culturalmente sensíveis constituirão assim uma vantagem adicional.
10. A língua oficial de Moçambique é o Português. Este posto exige competência de escrita e fala na língua portuguesa. Contudo, a competência adicional m língua inglesa (fala e escrita) será uma vantagem.

Se gostaria de ser um quadro sénior da nossa equipa de transformação, e se tiver a personalidade e qualificações necessárias de que estamos à procura para a posição de Administrador Executivo de Operações, envie a sua carta de manifestação de interesse directamente para o Director da Into Africa Recruitment (Pty) Lda no seguinte endereço: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

A sua candidatura deverá incluir uma carta introdutória de não mais de 2 páginas sobre a motivação e manifestação de interesse anexada ao seu Curriculum Vitae detalhado. Esperamos avançar muito rapidamente no processo de contratação para este posto. Assim, é convidado a submeter a sua carta de manifestação de interesse antes do dia 15 de Agosto, 2016. Se tiver alguma dúvida, tenha a bondade de contactara Sra. Eileen Drysdale pelo seguinte número: (+27) 11 608 0257. Ela ainda pode ser contactada pelo seguinte endereço electrónico: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar . Por favor mencione na carta introductória a posição a que esta a candidatar-se.
 
Exonerados administradores executivos da EDM PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Dr. Pedro Conceição Couto exonerou, com efeitos imediatos, os administradores executivos da Electricidade de Moçambique, E.P. em despachos separados datados de 27 de Junho de 2016. Trata-se do Eng. Carlos Alberto Yum, Dra. Isaura Carmélia Daniel Cuambe, Eng. Agostinho Mugoda Mucauro e Eng. Isaías Vasco Rabeca


De referir que o Eng. Carlos Yum era responsável pelo Pelouro de Planeamento e Projectos: Direcções de Electrificação e Projectos; Planeamento de Sistemas; Desenvolvimento de Negócios; Operador do Mercado; e Gestão de Desempenho Empresarial. A Dra. Isaura Carmélia Daniel Cuambe liderava o Pelouro de Finanças e Serviços Gerais: Direcções de Economia e Finanças; Aprovisionamento; e Serviços Gerais. Já o Eng. Agostinho Mugoda Mucauro dirigia Pelouro de Produção e Transporte: Direcções de Serviço de Produção (Divisões de Produção), Rede de Transporte (Divisões de Transporte) e Sistemas de Telecomunicações. O Eng. Isaías Vasco Rabeca era titular do Pelouro de Distribuição e Serviço ao Cliente: Direcções de Distribuição e Serviço ao Cliente (Áreas de Serviço ao Cliente); Comercial; Eficiência Energética; e Tecnologias e Sistemas de Informação.


Contudo, os administradores irão continuar em exercício até a tomada de posse dos novos membros designados em sua substituição.


A medida foi tomada ao abrigo das competências conferidas ao Ministro dos Recursos Minerais e Energia no nº 4 do artigo 12 da Lei nº6/2012, de 8 de Fevereiro, conjugado com o nº2 do artigo 6 do Decreto nº28/95, de 17 de Julho.


Dentro em breve, irá ser aberto um concurso público visando a selecção de novos administradores executivos para substituírem os cessantes.

 
ÁREAS DE SERVIÇO AO CLIENTE DO NORTE DO PAIS PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Endereço

Contactos

ÁREA DE SERVIÇO AO CLIENTE DE NAMPULA Rua 3 de Fevereiro, n° 022

(+258) 841455, 821455, 800145145

ÁREA DE SERVIÇO AO CLIENTE DE NACALA Rua da Direcção de trabalho, ao lado do Restaurante Baia Azul

(+258) 841027782, 269 12257, 829957978

ÁREA DE SERVIÇO AO CLIENTE DE LICHINGA Av. FPLM/Av. do Trabalho, antiga Central Eléctrica de Lichinga

(+258) 843890748

ÁREA DE SERVIÇO AO CLIENTE DE PEMBA Av. Josina Machel, antiga Central Eléctrica de Pemba

(+258) 823827974, 847447155

ÁREA DE SERVIÇO AO CLIENTE DE ANGOCHE Rua dos Continuadores, próximo da Escola Secundária de Angoche

(+258) 26720526

ÁREA DE SERVIÇO AO CLIENTE DE CUAMBA

Av. 3 de Fevereiro, antiga Central Eléctrica de Cuamba

(+258)  843890749

Endereço

Contactos

ÁREA DE SERVIÇO AO CLIENTE DE NAMPULA Rua 3 de Fevereiro, n° 022

(+258) 841455, 821455, 800145145

ÁREA DE SERVIÇO AO CLIENTE DE NACALA Rua da Direcção de trabalho, ao lado do Restaurante Baia Azul

(+258) 841027782, 269 12257, 829957978

ÁREA DE SERVIÇO AO CLIENTE DE LICHINGA Av. FPLM/Av. do Trabalho, antiga Central Eléctrica de Lichinga

(+258) 843890748

ÁREA DE SERVIÇO AO CLIENTE DE PEMBA Av. Josina Machel, antiga Central Eléctrica de Pemba

(+258) 823827974, 847447155

ÁREA DE SERVIÇO AO CLIENTE DE ANGOCHE Rua dos Continuadores, próximo da Escola Secundária de Angoche

(+258) 26720526

ÁREA DE SERVIÇO AO CLIENTE DE CUAMBA

Av. 3 de Fevereiro, antiga Central Eléctrica de Cuamba

(+258)  843890749

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 6 de 32